Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Na Estrada sem glúten - Orlando - por Elisa Pequini



Mais um post especial da fase internacional do nosso projeto #NAESTRADASEMGLÚTEN, na qual eu e a GlutenFree Cris convidamos algumas amigas da #vidasemglúten que amam viajar e explorar esse mundo afora, para nos contar suas experiências de #viagemssemglúten internacionais.

Hoje, Elisa Pequini, do perfil do Instagram @glutenfreetrips, compartilha com a gente dicas de um destino que é um verdadeiro sonho de viagem para turistas de todas as idades.
A Elisa é fã número 1 da Disney e de tudo que ela representa, já foi para diversos parques da rede, na Flórida, Califórnia e Paris.

Mas hoje ela vai contar como é viajar sem glúten pelos parques de Orlando.

Aventuras sem glúten: Elisa, sei que você já foi muitas vezes a Orlando, quantos dias costuma ficar?
Elisa: Como eu vou pelo menos 1 vez no ano pra Orlando à lazer, não preciso ficar muitos dias! Costumo ficar de 4 a 7 no máximo. Para quem vai pela primeira vez, eu acho que o ideal é ficar no mínimo 10 dias para aproveitar bem e também conseguir descansar entre os dias de parque!


Aventuras sem glúten: Que delícia poder ir uma vez ano! Como você se planeja para essas viagens? Você pesquisa algo sobre a alimentação sem glúten no destino antes de viajar ou faz a busca das opções do local somente durante a viagem?
Elisa: Eu SEMPRE pesquiso antes de fazer qualquer viagem, então com Orlando não é diferente. Por mais que eu já tenha ido muitas vezes, sempre procuro para ver se não surgiu nada de novo, ou se não mudou alguma coisa.


Aventuras sem glúten: Está certíssima, dessa maneira evita passar sufocos e pode aproveitar as novidades sem glúten que possam surgir. A oferta de alimentação sem glúten adequada para celíacos te influencia de alguma maneira?
Elisa: Ah, acho que influencia sim. Faz diferença não ficar com medo de comer, e de ter opções diferentes todos os dias. Mas eu tenho uma relação com os parques de memória afetiva, desde que tive chance de trabalhar no Magic Kingdom, então isso influencia muito também na minha vontade de ir para lá.


Aventuras sem glúten: Pode unir o prazer de estar num lugar especial com a boa oferta de alimentação sem glúten é incrível e não tem preço! Mesmo assim, existe alguma preocupação ou expectativa com relação à alimentação sem glúten nesse destino?
Elisa: Minha maior preocupação é sempre conseguir reservas nos restaurantes que eu quero - alguns deles precisam de 6 meses de antecedência pra conseguir, então sempre fico preparada, rs! Expectativa é de sempre ir em algum lugar novo, ou achar algo novo para comer.

Aventuras sem glúten: Ótima dica: planejar com antecedência! Vamos falar das suas experiências com a alimentação sem glúten nos Parques. Qual(is) Parque(s) que você considera ter a melhor oferta de alimentação sem glúten? Cite os locais onde realizou refeições das quais você gostou e pode recomendar:
Elisa: Todos os da Disney eu considero que tem ofertas ótimas sem glúten, tanto de restaurantes quantos de lanchonetes. Alguns dos meus restaurantes preferidos: Be Our Guest no Magic Kingdom, Nomad Lounge no Animal Kingdom para comer churros sem glúten, Chefs de France no Epcot e Hollywood Brown Derby no Hollywood studios. Lanchonetes preferidas: Restaurantossaurus no Animal Kingdom, Woody's Lunchbox no Hollywood e D-Luxe burger no Disney Springs.



Aventuras sem glúten: Uau, devem ter muitos quitutes deliciosos! Por outro lado, qual(is) Parque(s) que você considera ter a pior oferta de alimentação sem glúten?
Elisa: Acho que os parques aquáticos são mais complicados porque você tem que pesquisar antes, geralmente só tem opção em um lugar, diferente dos outros parques que tem várias.

Aventuras sem glúten: Nem tudo é perfeito, não é? Rs... Como é a alimentação sem glúten fora dos parques?
Elisa: Bem fraca! Tirando as grandes cadeias como Cheesecake Factory e California Pizza Kitchen, eu não confio em nenhum outro. Outlet nem tem opção por exemplo. Só tem um restaurante 100% gluten free que fica longe dos parques, chama Fresh Kitchen.



Aventuras sem glúten: Tive esse mesmo problema em Miami, acho que a Flórida em geral ainda tem muito a evoluir na segurança a celíacos. Você teve alguma experiência negativa com relação à alimentação sem glúten nesse destino? Sentiu algum desconforto que indicasse alguma contaminação cruzada?
Elisa: Tive por minha própria culpa: não perguntei se a maçã do amor tinha glúten, e tinha. Passei MUITO mal, e descobri depois. Me senti muito tonta de não ter perguntado, então fica a dica, pergunte sempre!

Aventuras sem glúten: Isso acontece, nos sentimos culpados, mas algumas vezes falhamos, é difícil estar sempre alerta! Saindo um pouco do assunto alimentação, quais as atrações dos parques que você mais gosta? Fora dos parques, tem algum atrativo turístico na cidade ou região que você visitou e acha que vale a pena conhecer?
Elisa: Meu marido costuma dizer que o Disney Springs é meu parque preferido, rs! Adoro ir lá, é um shopping a céu aberto com muitas lojas bacanas como a da Lego e a da Coca-cola. E também tem muitas opções de comida gluten free! Agora atração, eu tenho algumas preferidas. O Animal Kingdom é um parque que para mim é imperdível. Ele tem uma área inspirada em Avatar, chamada Pandora, que é a mais incrível - tem uma atração chamada Flight of Passage que é muito maravilhosa, tem que ir. A área de Harry Potter na Universal também é imperdível, se gostar de montanha-russa não perca a chance de ir na do Hagrid, vale a pena demais, mas eu amo todas as atrações dessa área, só de estar ali já é demais.

Aventuras sem glúten: Amei as dicas, tudo anotado para ninguém perder nada, hein gente?! Qual foi a melhor lembrança que essa viagem deixou?
Elisa: Na minha última viagem pra Orlando em junho tive a chance de ir ao Volcano Bay, que é o parque aquático da Universal. Fiquei muito impressionada, foi o melhor parque aquático que já fui, recomendo demais!



Aventuras sem glúten: Que delícia, no calor da Flórida, um Parque Aquático vai muito bem! Acho que já sei a resposta, mas vamos lá, você recomenda esse destino a outros celíacos?
Elisa: Com certeza! Mas recomendo que pesquise antes onde comer! Eu que tenho alergia a camarão, além do glúten, sempre prefiro restaurantes que não sejam de frutos do mar por exemplo!

Aventuras sem glúten: Isso mesmo, planejamento e atenção são necessários mesmo em locais com essa estrutura e bom atendimento a celíacos! Para finalizar, Elisa, qual sua dica de hospedagem na região de Orlando?
Elisa: Eu sempre fico em hotéis da Disney ou da Universal - eles são um pouco mais caros, mas as vantagens de poder entrar nos parques mais cedo e poder reservar os fast passes com antecedência fazem muita diferença!


Elisa, muito obrigada por dividir conosco essas dicas valiosas, é muito bom mostrar a todos que com os cuidados e planejamento corretos é possível se divertir muito e conhecer lugares que são um sonho de viagem!

Pessoal, sigam a Elisa no Instagram @glutenfreetrips e aproveitem as muitas dicas de viagem que ela posta!

As fotos acima foram tiradas pela Elisa em sua viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário